CUIDE DE SEUS PÉS,
SE CUIDA
Cuide-se, dedique-se a si mesmo os momentos que os longos dias de trabalho-compras-família nos permitem, deixe-se espaço para conquistar um nicho para o seu bem-estar, é importante sentir-se bem consigo mesmo. A saúde dos pés é determinante para o equilíbrio físico e mental. quando nossos pés doem, comprometemos nossa capacidade de nos relacionarmos com os outros e até de nos movermos livremente.
Quem fica de pé por muito tempo não deve descuidar dos pés, pois descansar um pouco pode significar continuar trabalhando da melhor maneira possível.
A Base Protection cuida dos seus pés, quando está a trabalhar, fornecendo-lhe calçado de segurança. Queremos que seus pés sejam sempre eficientes. Por isso, queremos dar-lhe também alguns conselhos práticos para o cuidado dos pés, sem ter que ir a uma esteticista ou podólogo. Se os seus problemas são causados por patologias graves nos pés que requerem palmilhas ortopédicas, a Base protection oferece-lhe a possibilidade de utilizar com os seus sapatos palmilhas adaptadas às normas europeias
RELAXE E REINICIE
No final do dia, seus pés ficam rígidos. Você não pode ir em frente. Não se deixe sobrecarregar por outras atividades. Necessita de algum tempo para recuperar os pés. Relaxe com um pedilúvio e saia novamente quando os sentir mais revigorados. Encha uma bacia com água morna e adicione algumas gotas de óleo de amêndoa, deixe os pés na água por cinco minutos.
Após a secagem, unte-os com cuidado com um creme para os pés. Sugerimos um creme refrescante pois melhora a circulação.
Para a pedicura, use uma pedra-pomes e um creme esfoliante para suavizar os pés. Para cuidar das unhas, depois de amaciar com água morna, passe um pouco de azeite para facilitar o corte.
SOBRE PREVENÇÃO
Hoje você sente seus pés trabalhando melhor. Você não sente dor. O tempo pode, mas, esconder algumas surpresas desagradáveis, pois como tudo submetido a um trabalho contínuo, até seus pés podem ficar mais fracos. Não espere que seus pés sofram para cuidar deles. Comece a prevenção. Lembramos que para evitar problemas, como calosidade e calosidades, use calçados confortáveis e macios. A escolha do calçado adequado é fundamental para o bem-estar dos pés.
PRIMEIROS SINAIS, NÃO OS IGNORE
Quando alguns pequenos problemas aparecem, é possível reduzir a difusão e o agravamento com algumas ações simples. Você deve fazer algo rápido, caso contrário, você precisará de um médico. Sugerimos cuidar dos primeiros sinais que seus pés lhe enviam.
Os calos podem ser removidos com produtos com ácido salicílico. Na presença de calosidades, após o escalda-pés, trate-as com lima específica.
Se você não quiser removê-los, você pode proteger os calos com um gesso macio acolchoado ou com materiais de acolchoamento como gel, látex ou feltro.
Para as calosidades, você pode usar os mesmos remédios. Mesmo neste caso é possível removê-los com ácido salicílico e protegê-los com emplastros.